outubro 7, 2019

6 aspectos que diferenciam o vôo cargueiro do vôo passageiro

by Global Cargo in Sem categoria

Entenda suas particularidades através de uma abordagem didática a respeito da natureza, valor da tarifa, frequência, dimensões, registro no órgão regulador e frequência de vôos.

A própria natureza dos vôos já descreve sua utilidade: o vôo cargueiro transporta cargas e a tripulação, enquanto o vôo passageiro transporta a tripulação, os passageiros e em seu bagageiro transporta algumas cargas.

Em ordem de prioridade, o vôo passageiro transporta em seu bagageiro: alimentos, medicamentos, bagagens dos passageiros e por fim, as cargas que foram previamente coordenadas pela companhia através de suas respectivas reservas.

Os vôos passageiros restringem alguns tipos de cargas em seus bagageiros, como por exemplo as cargas classificadas como perigosas, inclusive alguns tipos de baterias. Algumas cargas são permitidas, porém, em quantidades limitadas, como alguns tipos de químicos.

O segundo aspecto que diferencia os dois tipos de vôos vem a ser o valor da tarifa. O vôo cargueiro normalmente apresenta um valor mais elevado em relação ao passageiro, uma vez que sua frequência é  mais restrita e o vôo destinado apenas ao transporte de cargas. A flexibilidade é outro aspecto importante que diferencia os dois tipos de vôos. Uma vez que não existem 200 passageiros no portão de embarque aguardando a partida da aeronave, quando necessário, a companhia aérea se permite atrasar (ou até mesmo adiantar) o horário de partida do vôo cargueiro.

 

Outro aspecto é a questão da dimensão das cargas. Os vôos passageiros permitem cargas com altura máxima de 63 polegadas. A partir dessa altura a carga deve necessariamente ser considerada em vôo cargueiro.

Por esta razão, é muito importante que os agentes internacionais disponham da estrutura adequada em termos de serviços de armazém. Um agente experiente e equipado, ao receber uma carga com mais de 63 polegadas de altura, pode oferecer um serviço de reembalagem da carga , abaixando a sua altura (se a natureza da carga permitir). Neste caso, o cliente final é beneficiado, porque o custo do seu embarque será menor no vôo do passageiro.

A frequência é outro aspecto que diferencia os dois tipos de vôos. Normalmente, uma companhia possui frequencia maior para vôos passageiros e os vôos cargueiros são mais escassos.

O ultimo aspecto diz respeito ao fato do exportador ser ou não registrado pelo TSA, orgão que regula todo o movimento de vôos aéreos no territorio americano. Caso ele seja registrado dizemos que ele e “conhecido” pelo TSA e nesse caso, podera embarcar em vôo passageiro (desde que a natureza da carga seja permitida).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *